Conheça as etapas de planejamento para realização da cirurgia guiada

 

A cirurgia guiada continua a se destacar nos consultórios odontológicos, pois é um procedimento que promete uma recuperação mais rápida e menos dolorosa. 

O planejamento digital para cirurgia guiada é um processo que precisa ser minuciosamente planejado e analisado.  

Para isso, ele passa por etapas essenciais que culminam no processo cirúrgico. 

 

 

Quer saber quais são essas etapas? 

 

Etapa 1:

Primeiramente, tudo começa no consultório do cirurgião-dentista responsável pelo seu caso.  

Em suma, ele avaliará a possibilidade de realizar a cirurgia guiada, seja para implantes, acesso de canal através da endo guiada ou outros procedimentos, e verificará se o seu caso está apto para prosseguir. 

 

Etapa 2: 

Após as análises clínicas e caso seja viável a cirurgia guiada, o cirurgião-dentista o encaminhará para um centro de radiologia onde você fará os exames essenciais para o planejamento digital. 

De modo geral, os exames solicitados são a tomografia computadorizada e o escaneamento intraoral. 

Em alguns casos, pode ocorrer a realização de duas tomografias ou uma tomografia e dois escaneamentos, dependendo da particularidade do seu caso. 

Outrossim, após a conclusão dos exames, o caso será enviado para o “Planning Center,” o departamento de planejamento digital. 

 

Etapa 3:

Durante o prazo necessário, os radiologistas responsáveis realizarão o planejamento do processo cirúrgico, mantendo uma comunicação contínua com o seu cirurgião-dentista. 

Nesse sentindo, eles discutirão todas as partes essenciais do seu caso, planejando e buscando as melhores soluções para a sua cirurgia. 

Além disso, após a finalização do planejamento e aprovação pelo seu dentista responsável, será feita a etapa de confecção e impressão do guia cirúrgico, mencionado anteriormente. 

 

Etapa final:

Esse guia passará por uma etapa de acabamento e será enviado diretamente ao seu cirurgião. 

 

 

Nesse sentido, as etapas finais incluem a prova do guia na boca do paciente para verificar se está tudo certo.

Portanto, uma vez confirmado, agendem a cirurgia.